Na noite de 26 de dezembro, por volta das 23h50min, a equipe policial foi acionada para atender a uma denúncia de perturbação do sossego no bairro Tangará, em Imbituva. Ao chegar ao local, a equipe constatou que uma residência estava causando transtornos devido ao volume excessivamente alto de um som.
O proprietário da residência se apresentou à equipe, mas, ao ser abordado, demonstrou exaltação. A situação se agravou quando seu filho desacatou a equipe com palavras ofensivas. Diante disso, foi dado voz de prisão ao filho pelo crime de desacato, e ele foi convidado a acompanhar a equipe para a lavratura do termo circunstanciado.
Além das medidas legais tomadas, a equipe policial realizou a apreensão do aparelho de som, marca Panasonic, e de duas caixas de som contendo dois alto-falantes cada. Essa ação visa coibir a perturbação do sossego e garantir a tranquilidade da comunidade local.
A população de Imbituva espera que casos como este sejam tratados com rigor pelas autoridades, reforçando o compromisso com a ordem e o respeito ao sossego alheio.
Comments